segunda-feira, 3 de março de 2008

ESTÁGIO SHIAI KUMITE COM SELECCIONADOR NACIONAL

No passado dia 2 de Março decorreu o Estágio Shiai Kumite no Parque Desportivo Engº Ministro dos Santos em Mafra.

Este estágio foi dirigido pelo seleccionador nacional da FNK-P, Sr. Joaquim Gonçalves.

O atleta da ANK-AD João Cardoso (CCCD) esteve presente e teve a excelente oportunidade de treinar com o próprio seleccionador, como se poderá verificar pelas fotos seguintes.

Foi um estágio extremamente rico em técnicas de kumite, com explicações e exemplificações muito úteis da parte do Sr. seleccionador nacional, cuja capacidade de exposição e de síntese são absolutamente fantásticas, conseguindo deste modo manter a atenção de todos os atletas presentes. A qualidade técnica e os conhecimentos demonstrados são claramente o espelho do seu curriculum desportivo e académico.

Deste modo, a ANK-AD agradece publicamente em nome dos seus atletas, o excelente estágio orientado pelo seleccionador nacional, Sr. Joaquim Gonçalves.




























1º Open Internacional de Karate - UNAM


É com muito orgulho que os instrutores da ANK-AD dão a conhecer os atletas que participaram no 1º Torneio Internacional de Karate, organizado pela UNAM no passado sábado dia 1 de Março na vila de Mafra.





Categoria Iniciados Masculinos: João Cardoso (CCCD)

Categoria Cadetes Feminino: Andreia Cordeiro (CCCD)

Categoria Cadetes Masculino: Gheorghe Dunca (ADCM)


Embora os resultados alcançados não tenham sido relevantes, é no entanto de realçar a postura, atitude e elevada motivação que os atletas da ANK-AD demonstraram. A referir ainda que se tratou de um torneio internacional e que portanto estavam presentes muito bons atletas de outras nacionalidades, bem como atletas das selecções regionais da FNK-P e consequentemente o nível de karate presente era extremamente elevado, comparativamente com os torneios locais em que habitualmente participamos.

Ainda que tenha sido um torneio extremamente desgastante (a todos os níveis) para atletas e treinadores, foi no entanto uma experiência muito rica e certamente estimulante e inspiradora para todos.

Os instrutores da ANK-AD, Álvaro Silva e Francisco Pereira agradecem uma vez mais aos atletas que participaram, pelo esforço e dedicação que demonstraram.


Em seguida apresentam-se algumas fotografias do dia da prova:


Cenário Inicial

Início das hostes

Grupo ANK-AD (Treinadores e Atletas)


Área de aquecimento Pré-competição


João Cardoso (Kata Heian Sandan) - Ganhou esta eliminatória

Locais de Treino

Dojo de Miraflores - Sede:

Segunda, Quarta e Sexta - Classe Crianças (19h às 20h)
Classe Adultos (20h às 21h)

Contacto: 21 410 78 76
............................................................................................
Dojo de Carnaxide - CCCD:

Terça e Quinta - Classe Infantil Iniciados (18:30 às 19:30)
Classe Infantil Avançados (19:30 às 20:30)

Contacto: 21 417 00 61